Você está recebendo essa mensagem por haver se cadastrado no ScrumHalf. Caso não consiga visualizá-la corretamente, use o seu navegador. GPE ltda.
  Terça-feira, 15 de março de 2011 - no. 2

Mais de 1000 usuários em 40 dias

Mais uma vez, graças à sua recomendação para os seus amigos, atingimos mais uma incrível marca: 1000 usuários em menos de 40 dias.

Enquanto isso, vamos evoluindo o ScrumHalf, para melhor atender às suas necessidades. Confira abaixo as novas funcionalidades incluídas e o que vocês decidiram para o futuro do ScrumHalf. Leia também sobre o novo tutorial e aproveite os últimos dias de nossa promoção.

Continue conosco. Nós acreditamos que podemos facilitar a condução dos seus projetos. Obrigado por apoiar a criação de uma ferramenta ágil brasileira.

Mantenha-se atualizado acompanhando-nos no Twitter.

Últimos dias da nossa Promoção

Em fevereiro iniciamos uma promoção para premiar os nossos primeiros usuários e entedermos melhor as suas necessidades.

Os usuários que responderem a pesquisa que preparamos receberão 30 dias grátis do plano Avançado. Basta se identificar corretamente e responder à pesquisa.

O usuário que der o melhor feedback sobre o ScrumHalf receberá um plano Pro por 6 meses. É a chance de levar toda a sua empresa para o Scrum sem nenhum custo por 6 meses. Participe!

A promoção se encerrará na sexta-feira, dia 18 de março de 2011. Não desperdice essa chance. É muito simples! Aproveite!!!

Tutorial Criação de Projetos Lançado

Cumprindo o prometido, lançamos o primeiro vídeo tutorial do ScrumHalf. Esse primeiro vídeo ensina ao usuário como iniciar um projeto ágil utilizando o ScrumHalf. Esse vídeo e os demais a serem lançados brevemente ficarão disponíveis em nosso canal no YouTube e na nossa página no Facebook, podendo ser acessados também a partir do nosso blog. Aliás, já existem diversos posts em nosso blog tratando de variados aspectos do Scrum, desde conceitos básicos até assuntos um pouco mais avançados.

No blog também podem ser encontradas informações sobre o ScrumHalf.

Visite o blog.scrumhalf.com.br e conheça mais sobre Scrum e gestão ágil de projetos.

Novidades do ScrumHalf

O novo release do ScrumHalf já está em produção.  Abaixo algumas das novas funcionalidades disponíveis:

  • Configurações de entrada

O usuário ScrumHalf tem agora a possibilidade de configurar a ferramenta para que, ao fazer o seu login, seja direcionado diretamente para um projeto específico e, nesse projeto, para uma determinada página da ferramenta.

  • Pesquisa na adição de novo membro no projeto

Agora ficou mais fácil procurar por um membro já cadastrado ou convidar quem ainda não é usuário para participar do seu projeto.

  • Emissão de relatórios

As informações que você precisava e pediu agora estão disponíveis. O ScrumHalf agora possui relatórios de projeto, backlog e retrospectiva. 

  • Novo tratamento para histórias não aceitas pelo P.O.

A partir dessa nova versão, as histórias não aceitas na reunião de Revisão pelo P.O. são mantidas na sprint para registro histórico e replicadas para o backlog com a informação de que foram trabalhadas em sprint anterior e não aceitas. Acreditamos que isso venha a facilitar a gestão do projeto/backlog, como alguns de vocês sugeriram.

Futuros Recursos

O futuro do ScrumHalf começa a ser definido pelos seus usuários, seus verdadeiros Product Owners, como estava previsto. Após a primeira rodada do Backlog Colaborativo, os usuários votaram e priorizaram duas histórias para implementação:

  1. Contagem de tempo gasto na realização de uma tarefa; e
  2. Permitir a troca do usuário responsável por uma tarefa.

A equipe ScrumHalf agradece aos vários usuários que participaram da escolha e também aos usuários que sugeriram histórias específicas, que já foram incluídas no Backlog. Muito obrigado. Vocês fazem a diferença.

Em breve vamos liberar uma nova rodada do Backlog Colaborativo. Aguardem.

Visite também o site da GPE. Acompanhe-nos no twitter.